Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7871
Título: Estágio supervisionado em geografia a partir da prática desenvolvida
Autor(es): Agustinho, Álvaro
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino Médio
Ensino de Geografia
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo relatar uma experiência docente adquirida durante a realização do Estágio Supervisionado realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Luiz Gonzaga Fernandes, situada na Rua das Pitombeiras S/N – Conjunto Álvaro Gaudêncio de Queiroz, no município de Campina Grande-PB, por meio da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, fase elementar na vida do licenciando concluinte do curso de Geografia. Buscou-se a partir do trabalho realizado, além da aproximação com as práticas docentes, tanto na teoria quanto na prática, contribuir para a reflexão sobre o estágio supervisionado, o ensino de Geografia e a formação do professor. Metodologicamente, se trata de uma pesquisa qualitativa, fundamentada em referencial teórico especializado, observações in loco e participação, quer seja na regência dos estágios ou na participação da vida escolar como um todo, que nos possibilita realizar uma leitura mais aprofundada da Geografia Escolar e da Escola.
Descrição: Agustinho, Á. Estágio supervisionado em geografia a partir da prática desenvolvida. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7871
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Álvaro Agustinho.pdfÁlvaro Agustinho1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.