Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7970
Título: Uso de esteróides anabólicos nas academias da cidade de Queimadas - PB
Autor(es): Paz, Matheus Maia
Palavras-chave: Esteróides
Anabolizantes
Academias de musculação
Musculação
Data do documento: 25-Fev-2014
Resumo: A pesquisa teve com objetivo identificar os motivos que levam os praticantes de musculação ao uso de esteroides nas academias da cidade de Queimadas- PB, envolvendo aspectos como: os esteroides mais utilizados, os sintomas mais frequentes e os objetivos dos praticantes. Esta pesquisa é do tipo descritivo, quantitativo e de caráter longitudinal. Os locais onde foram coletados os dados foram as academias da cidade de Queimadas. Os dados foram obtidos através de questionário, aplicado nos locais onde as pessoas praticavam musculação, enquanto os usuários se exercitavam. A amostra (n=21) sendo que todos os entrevistados que se disponibilizaram a pesquisa foram todos do sexo masculino e tinham idade de 18 á 37 anos isso foi obtido de forma aleatória, conforme a frequência das pessoas que utilizavam os locais. Posteriormente os dados foram analisados com a ajuda doExcell 2007. Os participantes em sua maioria afirmaram ter usado mais de um tipo de substancias, sendo que a maioria desconhecia sobre os efeitos decorrentes do uso dessas substâncias e também informaram que o uso era feito sem acompanhamento médico adequado, a partir daí os entrevistados comprovaram o surgimento ou aumento de alguns efeitos adversos durante ou pós o uso dos esteroides. Ao final da pesquisafoi constatado que o principal motivo apontadopela utilização dessas substâncias assim como em outros estudos foi à busca por uma melhor estética, já que os cuidados com a beleza atualmente é bastante relevante.
Descrição: PAZ, M. M. Uso de esteróides anabólicos nas academias da cidade de Queimadas - PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7970
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Maia Paz.pdfPDF - Matheus Maia Paz511.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.