Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8012
Título: Viabilidade da projeção de gesso na construção civil, Estudo de caso: Edifício D'ouro Tambaú Residense Club
Autor(es): Cunha, Thiago Araújo
Palavras-chave: Engenharia Civil
Gesso
Materiais de Construções
Data do documento: 11-Jun-2015
Resumo: A necessidade de acelerar o processo construtivo e otimizar o ramo da construção civil, se faz válida na busca por novos métodos e formas que ajudem no maior desempenho dos materiais utilizados. O objetivo deste trabalho é a análise da viabilidade da implantação do método de projeção de gesso como revestimento, em substituição à argamassa cimentícia aplicada de forma manual, considerando-se a produtividade, qualidade, tempo e custo de cada método, através de comparativo realizado em um edifício residencial localizado na cidade de João Pessoa – PB. A utilização de gesso ganha enfoque principal devido as características e propriedades peculiares apresentadas por ele quando aplicado como matéria-prima de argamassa, apontando significativos ganhos de eficiência se comparado ao cimento. Verificou-se também os procedimentos necessários para o emprego da máquina de projeção. A partir dos resultados obtidos, foi possível observar que, a utilização do método de revestimento é de grande valia, pois proporciona grandes chances de otimizar a velocidade da obra.
Descrição: CUNHA, Thiago Araújo. Viabilidade da projeção de gesso na construção civil, Estudo de caso: Edifício D'ouro Tambaú Residense Club.2015. 71p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8012
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Araújo Cunha.pdf2.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.