Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8057
Título: Análise de balanço: uma importante ferramenta gerencial
Autor(es): André, Emanuel Missias de Araújo
Palavras-chave: Demonstrações contábeis
Análise de balanços
Contabilidade gerencial
Balanço contábil
Data do documento: 14-Jul-2015
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo mostrar a importância das demonstrações contábeis e da análise de balanços, para fins gerenciais e informacionais. Tomando por base os aspectos conceituais apresentados através de um estudo bibliográfico, busca demonstrar que a analise de balanços pode ser utilizada pelos administradores da empresa tanto para análise interna, com o objetivo de prestação de contas para os acionistas, governo e a sociedade em geral, quanto para análise externa, nesse caso geralmente a análise esta ligada a usuários ou entidades, com intenção de tomarem conhecimento da situação da empresa, para futuros investimentos. Partindo das informações geradas, através da análise por quociente, análise vertical e horizontal, é possível determinar a importância das demonstrações contábeis para empresa.
Descrição: ANDRÉ, E. M. de Araújo. Análise de balanço: uma importante ferramenta gerencial. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8057
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Emanuel Missias de Araujo.pdf454.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.