Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8064
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFormiga, Maria do Carmo da Silva Sousa-
dc.date.accessioned2015-12-03T16:30:51Z-
dc.date.available2015-12-03T16:30:51Z-
dc.date.issued2015-12-03-
dc.identifier.otherCDD 372.358-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8064-
dc.descriptionFORMIGA. M. C. S. S. A educação digital na Escola Estadual de Ensino Médio "Monsehor Vicente Freitas" - Pombal-PB. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo traz a analise da importância da Educação Digital no âmbito escolar. É importante ressaltar que este tipo de Educação pelo crescente envolvimento de diferentes sujeitos social, bem como os governos dos três níveis de poder e organizações sociais de vários tipos, tem-se que inclusão digital é um assunto aberto à investigação e de grande interesse social e econômico. Diante desta realidade este estudo foi realidade na Escola Estadual de Ensino Médio “Monsenhor Vicente Freitas”, na cidade de Pombal, Estado da Paraíba. Sabe-se que a escola é um ambiente onde o aluno busca aprender e o professor tem a função de orientá-lo nesse processo de ensino-aprendizagem. Nesse contexto, o computador é uma das ferramentas indispensável para a aplicabilidade da tecnologia digital, dentro das escolas. As Novas Tecnologias possibilitaram a criação de condições para que o aluno possa conhecer o mundo, a partir de sua localidade e do cotidiano do lugar, a construir sua ideia de mundo, através da tecnologia, da internet. O aluno terá a possibilidade de fazer leituras de imagens, de dados e de documentos de diferentes fontes de informação, de modo que interprete, analise e relacione informações sobre o território e os lugares e as diferentes paisagens no contexto da Geografia, bem como nas demais áreas do conhecimento. Para fundamentar esta discussão embasamos a discussão das vivencias dos estágios supervisionados e a leitura de teórico como: SAMPAIO (1999); SIQUEIRA (2014); VALENTE (1999); VERAS (2014) entre outros. A segunda parte do trabalho será a reflexão da Importância da “Educação Digital na Escola”, em especifico na Escola Estadual de Ensino Médio “Monsenhor Vicente Freitas”, na cidade de Pombal/PB. A partir deste contexto ratifica-se questão que a própria dinâmica da sociedade exige os avanços tecnológicos no contexto escolar, pois hoje se exige uma nova realidade de conhecimento, como por exemplo, o uso e a prática das TIC’s pelos docentes nas escolas públicas de ensino, uma vez que se é de real necessidade que todos compreendam as inovações existentes na escola e no mundo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Francineide Pereira Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação digitalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA educação digital na Escola Estadual de Ensino Médio "Monsehor Vicente Freitas" - Pombal-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Carmo da Silva Sousa Formiga.pdf887.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.