Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8096
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Lindimária da Silva-
dc.date.accessioned2015-12-10T13:00:12Z-
dc.date.available2015-12-10T13:00:12Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.otherCDD 910.07-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8096-
dc.descriptionARAÚJO, L. S. A importância do ensino da geografia como leitura do mundo: Atentando para novas didáticas metodológicas na construção do conhecimento. 2014. 22p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO ensino da Geografia é considerado indispensável na compreensão do mundo, haja vista que este vai além da explicação de paisagens, terras e seus fenômenos. É por meio dela que o aluno toma ciência das ações humanas, compreende que o homem constrói, destrói e modifica o ambiente e a si mesmo. Contudo, a transmissão desse conhecimento é um desafio para a maioria dos docentes. Dessa forma é necessário se discutir a importância da disciplina geografia enquanto ensino para que passa ampliar as possibilidades da aprendizagem e se construa outras leituras de mundo, da vida e do espaço vivido, a partir desse caminho – a Geografia. Para tanto, aborda a é necessário que o professor tenha a incumbência de associar os conhecimentos geográficos ao cotidiano do aluno, buscando através de metodologias inovadoras, tornar o aluno construtor do seu próprio conhecimento. Desta forma, este estudo foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica sobre o tema da Geografia como leitura do mundo, de forma que se possa compreender a sua importância do conhecimento construído no contexto da sala de aula, estimulando do aluno a compreender o contexto social no qual está inserido, através de leituras, pesquisas, debates, entre outras atividades. Este trabalho foi realizado a partir de levantamento bibliográfico, voltado para pesquisa descritiva direcionada ao objeto da pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Francineide Pereira Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectLeitura do Mundopt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.titleA importância do ensino da geografia como leitura do mundo: Atentando para novas didáticas metodológicas na construção do conhecimentopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lindimária da Silva Araújo.pdf807.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.