Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8112
Título: Influência da lâmina de água no crescimento incial de duas cultivares de melancia
Autor(es): Andrade, Igor Benjamim de
Palavras-chave: Citrullus Lanatus
Ambiente controlado
Irrigação
Data do documento: 17-Dez-2015
Resumo: A melancia ocupa lugar de destaque entre as principais olerícolas produzidas e consumidas no Brasil e, na olericultura, a produção de mudas em ambientes protegidos é a metodologia mais utilizada. O presente estudo teve como objetivo determinar através de parâmetros biométricos o efeito da seca moderada no crescimento inicial de duas cultivares de melancia em ambiente controlado. O experimento foi conduzido entre os meses de setembro a outubro de 2014, instalado no viveiro de produção de mudas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Catolé do Rocha-PB, utilizando-se o delineamento experimental inteiramente casualizado (DIC), em esquema fatorial 2x3, envolvendo duas cultivares (Charleston Gray e Crimson Sweet) e três lâminas de água (70, 50 e 30%), perfazendo seis tratamentos, com cinco repetições, totalizando 30 unidades experimentais. Foram analisadas: índice de velocidade de emergência, número de folhas, área foliar, comprimento do ramo principal, diâmetro do caule, índice de injúria. As variáveis foram submetidas à análise de variância pelo teste F e as médias comparadas pelo teste Tukey a 5% de probabilidade. Para a produção de mudas de melancia, das cultivares Charleston Gray (Cv1) e a Crimson Sweet (Cv2) a dose que obteve os melhores resultados para todas as variáveis analisadas foi à dose de 50% de lâmina de água. Para as condições impostas o cultivar com melhor desempenho foi o Charleston Gray.
Descrição: ANDRADE, I. B. de. Influência da lâmina de água no crescimento incial de duas cultivares de melancia. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8112
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Igor Benjamim de Andrade.pdf802.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.