Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/812
Título: Gestão do modelo Sesi ginástica laboral e seus impactos nos trabalhadores de uma empresa de confecções em Campina Grande-PB
Autor(es): Figueiredo, Lêda Maria Marinho Santos de
Palavras-chave: Educação Física
Estilo de vida
Ginástica laboral
Data do documento: 5-Fev-2013
Resumo: A tecnologia trouxe consigo o aumento do sedentarismo, pela comodidade que se tem com a era da modernidade tecnológica no trabalho, com a redução da atividade física, nesse sentido, traz consigo sedentarismo, doenças osteomusculares, obesidade, stress, entre outros, mudando, também o estilo de vida do trabalhador, que é o jeito pelo qual a pessoa se comporta e faz escolhas em relação à sua vida, como exemplo, os hábitos, etc., podendo sofrer mudanças ao longo do tempo. Alguns padrões que são adotados como estilo de vida atualmente, a vida moderna, agitada e com compromissos, aparece vários fatores não saudáveis, como modelo, o estresse, fadiga, sedentarismo, entre outros. Pensando nisso, o SESI elaborou um serviço chamado “SESI Ginástica na Empresa”, onde o intervém no estilo de vida do trabalhador e informa como ele pode ter uma adequada qualidade de vida. Com isso, o objetivo deste estudo foi detectar o estilo de vida dos 19 trabalhadores de uma empresa de confecção de Campina Grande – PB e o impacto do mesmo com a intervenção da ginástica laboral, utilizando 02 questionários elaborados pelo SESI. Os dados revelaram que, com a intervenção do referido serviço, conseguiu intervir beneficamente em relação ao estilo de vida dos trabalhadores da referida empresa, onde esse estilo, antes da intervenção, era precário.
Descrição: FIGUEIREDO, L. M. M. S. de. Gestão do modelo Sesi ginástica laboral e seus impactos nos trabalhadores de uma empresa de confecções em Campina Grande-PB. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/812
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lêda Maria Marinho Santos de Figueiredo.pdfLêda Maria Marinho Santos de Figueiredo777.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.