Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8176
Título: Influência das mídias sociais no planejamento de exercícios físicas praticados por frequentadores de academia Campina Grande – PB
Autor(es): Apolinário, Tiago Lopes
Palavras-chave: Mídias sociais
Exercícios físicos
Frequentadores de academia
Disseminação da informação
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: O presente estudo teve como objetivo mostrar para comunidade científica e sociedade em geral, os efeitos que as mídias sociais estão causando na vida das pessoas, principalmente quando se trata de informações sobre exercícios físicos. A internet vem se tornando, a passos largos, o maior meio de transmissão de informações no mundo, trazendo informações sobre os mais diversos assuntos e experiências de milhares de usuários espalhados pelo mundo todo (Silva, 2010). A carência de estudos sobre o tema proposto favoreceu o desenvolvimento desta pesquisa, mostrando que devemos sim aproveitar e usufruir das novas tecnologias, como blogs e redes sociais, porém devemos ficar atentos a qualidade das informações que estamos pesquisando, bem como suas fontes, credibilidade, comprovação científica, entre outros aspectos, que se não observados, podem prejudicar o praticante de exercícios físicos. A amostra da pesquisa foi composta por 30 pessoas, que foram entrevistadas em três academias distintas da cidade de Campina Grande-PB, de ambos os sexos, maiores de idade e escolhidas aleatoriamente. Após aplicarmos toda a metodologia, pode-se confirmar a hipótese de que a internet é a mídia social mais utilizada pelas pessoas e que mais as influencia. 67% dos entrevistados afirmaram que a internet foi a principal mídia que os influenciaram a praticar exercícios físicos na academia. Portanto, como verificado na pesquisa, a internet gera uma grande influência na vida das pessoas nos dias de hoje, não sendo diferente na pratica de exercícios físicos. No entanto deve-se ficar atento a qualidade das informações que se obtém na mesma, já que isso pode levar o praticante a não atingir seus objetivos e consequentemente gerar algum risco a sua saúde (lesão, uso de esteroides anabólicos).
Descrição: APOLINÁRIO, T. L. Influência das mídias sociais no planejamento de exercícios físicos praticados por frequentadores de academia em Campina Grande-PB. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8176
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Lopes Apolinário.pdfPDF - Tiago Lopes Apolinário840.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.