Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8196
Título: A importância do esporte (futsal) como elemento socializador das crianças e adolescentes da Escolinha do Departamento de Educação Física (DEF)
Autor(es): Claudino, Marcos José Rodrigues
Palavras-chave: Futsal
PETI
Atuação profissional
Educador físico
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: O Presente trabalho trata-se de um relato de experiência que foi desenvolvido a partir da oportunidade de vivenciar o estágio IV, componente curricular obrigatório, da UEPB, no departamento de Educação Física (DEF), especificamente na escolinha que tem uma parceria com o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Dentre os objetivos principais deste estudo pode-se verificar a importância de como o futsal pode ser usado como elemento socializador dos principais valores adquiridos como o trabalho em equipe. O trabalho tem uma característica descritiva, relato de experiência, o qual expõe toda a fase do meu estágio supervisionado IV na universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Nesse estágio, tivemos a oportunidade de conhecer uma forma diferente de trabalhar o esporte, conseguimos despertar interesse nos alunos e isso fez com que todos conseguissem, ao mínimo, entender a nossa proposta graças à metodologia de trabalho utilizada e essa experiência foi de grande importância para nós, pois conseguimos proporcionar experiências novas e despertar nos alunos uma nova forma de ver o futsal. Portanto, buscamos contribuir da melhor maneira nos esforçando, bem como visando sempre os benefícios para eles, promovendo sem dúvida a socialização entre todos, além de nos possibilitar ainda mais uma rica experiência onde só aumentou nosso crescimento profissional e pessoal.
Descrição: CLAUDINO, M. J. R. A importância do esporte (futsal) como elemento socializador das crianças e adolescentes da Escolinha do Departamento de Educação Física (DEF). 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8196
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos José Rodrigues Claudino.pdfPDF - Marcos José Rodrigues Claudino597.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.