Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8198
Título: O processo de individuação no "Conto da Serpente verde e da linda Lilie", de Goethe
Autor(es): Costa, Emanuel Florencio
Palavras-chave: Individuação
Jung
Goethe
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: Nosso objetivo, neste trabalho, é discutir o processo da individuação sofrido pela Serpente no Conto da Serpente verde e da linda Lilie, da autoria de Goethe. Para tanto, fazemos um resumo da biografia de Jung e dos seus principais conceitos, os quais serão retomados durante a análise do enredo do conto. A fim de realçar a universalidade de tal arquétipo, realizamos um levantamento de algumas formas de representação da serpente na sociedade judaico-cristã, na Medicina, no Candomblé, a fim de que, no campo da Psicologia Analítica, possamos melhor entender o porquê de tão frequentes representações de tal animal, ora adorado, ora temido.
Descrição: COSTA, E. F. O processo de individuação no "Conto da Serpente verde e da linda Lilie", de Goethe. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8198
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuel Florencio Costa.pdfPDF - Emanuel Florencio Costa901.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.