Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8200
Título: Marketing odontológico e a fidelização do cliente: Teoria e aplicabilidade
Autor(es): Pereira, Thiago Muniz
Palavras-chave: Marketing
Odontologia
Mercado de trabalho
Atuação profissional
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: O presente estudo teve por objetivo promover uma revisão de literatura acerca do conhecimento sobre o marketing odontológico e como o mesmo pode ser utilizado como ferramenta para a fidelização de clientes, abordando sua teoria e prática. O cenário odontológico brasileiro voltado para o mercado de trabalho, tem se mostrado complexo, com um alto número de profissionais e sua concentração nos grandes centros. Dentre as técnicas para superar os desafios do mercado e atingir o sucesso profissional, o Cirurgião-Dentista (CD) possui as estratégias do marketing. A ciência mercadológica aumenta a atuação no mercado de trabalho do cirurgião dentista, em busca de melhores resultados oferecendo serviços de qualidade, objetivando a satisfação de clientes e retenção ao longo do tempo. A estratégia mais efetiva para a retenção do público-alvo é o desenvolvimento do Mix de Marketing, que compreende produto,preço,comunicação e a localidade do empreendimento. Assim, a arte de encantar clientes movimentará as ações da clínica de sucesso e será responsável pela determinação das características do serviço a ser oferecido. Desta forma o Marketing na área odontológica é essencial para quem deseja se manter no mercado de trabalho competitivo. Não se resume, somente, a propagandas externas, mas também, à imagem do dentista, do consultório, as relações estabelecidas com funcionários, clientes e outros profissionais. Toda a empresa que deseja uma diferenciação, sobrevivência e lucratividade no mercado deve ser orientada para o marketing, sendo a ética um fator determinante para a boa conduta de quem o pratica.
Descrição: PEREIRA, T. M. Marketing odontológico e a fidelização do cliente: Teoria e aplicabilidade. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8200
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Muniz Pereira.pdfPDF - Thiago Muniz Pereira393.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.