Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8204
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marinho, Julienne de Lucena Souto | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-15T15:22:26Z | - |
dc.date.available | 2016-01-15T15:22:26Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 372. 86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8204 | - |
dc.description | MARINHO, J. de L. S. Proposta de referenciais curriculares para o ensino da Educação Física no município de Pilõezinhos-PB. 2015. 27f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Buscando contribuir com uma Educação Física de qualidade e que atenda os anseios dos alunos, percebemos a importância de uma proposta curricular de ensino estruturada que se faça presente no ambiente escolar, que seja possível nortear e contemplar conteúdos que serão significantes à vida desses. Nosso objetivo buscou elaborar a proposta de Referenciais Curriculares para os anos finais do ensino Fundamental (6º ao 9º ano), sugerindo conteúdos de ensino da Educação Física escolar para o Município de Pilõezinhos/PB. Desta forma, tendo como principais suportes teóricos: Os Referenciais Curriculares da Paraíba (2010); As Diretrizes Curriculares da Educação Básica de Santa Rita/PB (2011) e as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Paraná (2008), sugerimos a estruturação da proposta curricular da cidade de Pilõezinhos/PB, levando em consideração as necessidades locais. O artigo é caracterizado como um ensaio de síntese propositivo, pois seus resultados não serão resultado de pesquisa empírica, mas de um trabalho de síntese, bem como será "propositivo" porque a meta final é apresentar uma proposição, o processo foi dividido em dois momentos: a pesquisa e a criação e desenvolvimento de produto. A partir da tendência pedagógica criticosuperadora como instrumento de ensino na Educação física, tratamos os conteúdos de jogos, esporte, dança, lutas e ginástica que buscam assegurar a vivências corporais de forma reflexiva e consciente. Vemos a importância deste documento na escola, enquanto instrumento pedagógico da Educação Física, estando este sempre em modificação não estando pronto e acabado, pois deverá acompanhar as mudanças que ocorrem no ambiente escolar em que se insere. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Jeimison de Araújo Macieira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Proposta curricular | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.title | Proposta de referenciais curriculares para o ensino da Educação Física no município de Pilõezinhos-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Julienne de Lucena Souto Marinho.pdf | PDF - Julienne de Lucena Souto Marinho | 634.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.