Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8204
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarinho, Julienne de Lucena Souto-
dc.date.accessioned2016-01-15T15:22:26Z-
dc.date.available2016-01-15T15:22:26Z-
dc.date.issued2015-03-12-
dc.identifier.otherCDD 372. 86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8204-
dc.descriptionMARINHO, J. de L. S. Proposta de referenciais curriculares para o ensino da Educação Física no município de Pilõezinhos-PB. 2015. 27f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractBuscando contribuir com uma Educação Física de qualidade e que atenda os anseios dos alunos, percebemos a importância de uma proposta curricular de ensino estruturada que se faça presente no ambiente escolar, que seja possível nortear e contemplar conteúdos que serão significantes à vida desses. Nosso objetivo buscou elaborar a proposta de Referenciais Curriculares para os anos finais do ensino Fundamental (6º ao 9º ano), sugerindo conteúdos de ensino da Educação Física escolar para o Município de Pilõezinhos/PB. Desta forma, tendo como principais suportes teóricos: Os Referenciais Curriculares da Paraíba (2010); As Diretrizes Curriculares da Educação Básica de Santa Rita/PB (2011) e as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Paraná (2008), sugerimos a estruturação da proposta curricular da cidade de Pilõezinhos/PB, levando em consideração as necessidades locais. O artigo é caracterizado como um ensaio de síntese propositivo, pois seus resultados não serão resultado de pesquisa empírica, mas de um trabalho de síntese, bem como será "propositivo" porque a meta final é apresentar uma proposição, o processo foi dividido em dois momentos: a pesquisa e a criação e desenvolvimento de produto. A partir da tendência pedagógica criticosuperadora como instrumento de ensino na Educação física, tratamos os conteúdos de jogos, esporte, dança, lutas e ginástica que buscam assegurar a vivências corporais de forma reflexiva e consciente. Vemos a importância deste documento na escola, enquanto instrumento pedagógico da Educação Física, estando este sempre em modificação não estando pronto e acabado, pois deverá acompanhar as mudanças que ocorrem no ambiente escolar em que se insere.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jeimison de Araújo Macieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectProposta curricularpt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titleProposta de referenciais curriculares para o ensino da Educação Física no município de Pilõezinhos-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Julienne de Lucena Souto Marinho.pdfPDF - Julienne de Lucena Souto Marinho634.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.