Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8223
Título: Projeto Centro de Excelência Caixa - Jovem Promessa de Ginástica - Atleta do Futuro - SESI na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Almeida, Daisyelle Rodrigues de
Palavras-chave: Atividade física
Ginástica Artística
Atleta do futuro
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: O Projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica foi criado no início de 2008, pela Confederação Brasileira de Ginástica, e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A ideia central desta iniciativa é oportunizar a prática esportiva da ginástica, detectar jovens promessas na área, formar novos técnicos na modalidade de Ginástica Artística e difundir ensinamentos de uma possível “Escola Brasileira de Ginást ica”, se baseado nos bons resultados obtidos pelo país em eventos internacionais e na importância e necessidade de expandir a prática deste esporte no Brasil. Na Paraíba, o Projeto contou com a parceria do SESI no Programa Atleta do Futuro. Disseminado em todo o Brasil no ano de 2008, com o objetivo de fomentar as práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte. Em face desse contexto, buscou-se, no referido estudo, relatar uma experiência de inserção no estágio extracurricular no Serviço Social da Indústria (SESI), Centro de Atividades Aprígio Veloso da Silveira no Projeto SESI Atleta do Futuro, minha visão enquanto acadêmica e estagiária do curso de Licenciatura Plena em Educação Física. Trata-se de um relato de experiência com uma abordagem de natureza qualitativa e de cunho crítico descritivo e reflexivo, realizado na cidade de Campina Grande – PB no período de setembro de 2012 a dezembro de 2014. O trabalho destaca a importância da Ginástica Artística para os alunos que a praticam, nas dimensões da socialização e formação do atleta. Com relação a minha formação acadêmica, considerei altamente produtivo, pois tive a possibilidade de conhecer mais um campo de trabalho na área do esporte e qualidade de vida, além da contribuição de uma prática pedagógica em Educação Física, com isso as visões para uma futura carreira se ampliam de forma que, eu tenha vivenciado estas práticas, buscando um maior comprometimento profissional posteriormente.
Descrição: ALMEIDA, D. R. de. Projeto Centro de Excelência Caixa - Jovem Promessa de Ginástica - Atleta do Futuro - SESI na cidade de Campina Grande - PB. 2015. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8223
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daisyelle Rodrigues de Almeida.pdfPDF - Daisyelle Rodrigues de Almeida1.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.