Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8226
Título: Relacionamento no cotidiano de uma academia de musculação
Autor(es): Assis, Alisson Souza de
Palavras-chave: Musculação
Academia desportiva
Atividade física
Data do documento: 11-Jun-2015
Resumo: Nas últimas décadas, a busca por academias de ginástica se intensificou devido à variedade de atividades físicas disponibilizadas ao público. A musculação é uma dessas atividades que vem ganhando adeptos em todo Brasil. O exercício físico regular diminui o risco relacionado a cada componente da síndrome metabólica e traz benefícios também para outras doenças. Nós profissionais de Educação Física, somos responsáveis por prescrever, orientar e acompanhar a todos aqueles que se inserem no âmbito da prática da atividade física. Na tentativa de descrever o valor e os conceitos da atividade física, tornou-se imprescindível verificar o perfil do profissional de educação física e ainda, não menos importante, enumerar algumas considerações no que se refere às orientações necessárias para o bom acompanhamento e condução de uma aula de musculação. Os resultados mostram que a orientação de um profissional da área de Educação Física é importante para resultados positivos e de qualidade, durante a musculação. Ao se deparar com essa perspectiva, a justificativa apresentada confirmou-se com a percepção de que cada vez mais o profissional de educação física aumenta o seu grau de responsabilidade, credibilidade e valorização perante a comunidade acadêmica e consequentemente à sociedade como um todo. Sendo assim esse trabalho foi feito com o objetivo de mostrar a realidade de uma academia na cidade de Campina Grande em que os profissionais trabalham com adolescentes, jovens, adultos e idosos, com diferentes problemas e objetivos.
Descrição: ASSIS, A. S. de. Relacionamento no cotidiano de uma academia de musculação. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8226
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alisson Souza de Assis.pdfPDF - Alisson Souza de Assis390.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.