Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8228
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Carla de Arruda | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-15T18:16:10Z | - |
dc.date.available | 2016-01-15T18:16:10Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372. 86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8228 | - |
dc.description | OLIVEIRA, C. de A. Motivação dos alunos do Ensino Médio nas aulas de Educação Física em uma escola da rede estadual de Campina Grande – PB. 2015. 31f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo verificar e analisar a motivação dos alunos concernente à participação nas aulas de Educação Física no ensino médio da rede publica da cidade de Campina grande – PB caracterizou-se por uma pesquisa de Campo de caráter descritivo com abordagem qualitativa, com a finalidade de recolher e registrar a opinião dos alunos em relação às aulas de Educação Física, a população pesquisada foram os alunos que estudam no Ensino Médio em escolas da Rede Estadual da Cidade de Campina Grande – PB. A amostra compôs-se de 150 alunos de ambos os sexos com a faixa etários entre 15 e 18 anos, sendo escolhidos aleatoriamente (alunos que pratiquem regularmente as aulas de Educação Física e que estavam presentes no dia da coleta de dados). O instrumento de coleta de dados foi o questionário de Kobal (1996) referente à identificação de motivos intrínsecos e extrínsecos em aulas de Educação Física, constituído de três questões, com 32 afirmações no total, sendo 16 referentes à motivação intrínseca e 16 referentes à motivação extrínseca. Foi analisada cada questão respondida pelos alunos e feito o percentual das questões, traduzindo em porcentagem as questões que foram assinaladas pelos alunos. Com os resultados da pesquisa pode-se afirmar que a motivação está presente no dia a dia do escolar, pois tanto a motivação intrínseca quanto a extrínseca tem se mostrado como fator importante para o processo ensino aprendizagem nas aulas de Educação Física. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Damião Rodrigues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.title | Motivação dos alunos do Ensino Médio nas aulas de Educação Física em uma escola da rede estadual de Campina Grande – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Carla de Arruda Oliveira.pdf | PDF - Carla de Arruda Oliveira | 1.38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.