Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8250
Título: Perfil do público das clínicas-escola de Psicologia do Brasil: Uma revisão
Autor(es): Bolconte, Iara Soares
Palavras-chave: Clínica-escola
Psicologia aplicada
Atuação profissional
Data do documento: 6-Ago-2014
Resumo: Este estudo teve como objetivo conhecer e resumir as principais ideias e contribuições dos artigos publicados no período compreendido entre 2003 e 2013 sobre as características do público das Clínicas-escola de Psicologia do Brasil. Para tanto, procedeu-se uma revisão da literatura realizada através de buscas nas seguintes bases de dados nacionais: Scielo, Lilacs e Google Acadêmico. Foram analisados separadamente 20 artigos, considerando as principais variáveis estudadas, o método, os resultados e as conclusões dos mesmos. Após a revisão, elaborou-se um quadro-resumo geral dos dados. 55% das publicações revisadas referem-se a clínicas-escola da Região Sul. As pesquisas apontam o seguinte perfil: entre as crianças e adolescentes, há predomínio de meninos na faixa etária de 6 e 15 anos, com problemas de aprendizagem; entre os adultos, a presença de mulheres jovens e as queixas afetivas e de relacionamento são mais frequentes; o ensino fundamental incompleto ou completo é o nível de escolaridade preponderante; a renda baixa é prevalente entre os pacientes das clínicas-escola.
Descrição: BOLCONTE, I. S. Perfil do público das clínicas-escola de Psicologia do Brasil: Uma revisão. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8250
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iara Soares Bolconte.pdfPDF - Iara Soares Bolconte485.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.