Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8271
Título: Quando o nome do pai não faz função - um caso de psicose no Hospital Psiquiátrico
Autor(es): Jasset, Karla Kelly Henrique
Palavras-chave: Psicose
Psicanálise
Complexo de Édipo
Data do documento: 2014
Resumo: Este artigo discorre sobre a clínica da psicose de orientação Lacaniana, em uma instituição psiquiátrica. Através do estatuto do caso clínico podemos tecer algumas considerações sobre o trabalho da psicanálise atrelado à instituição, utilizando o caso clínico como elemento de pesquisa, para discussão e compreensão da psicose na clínica psicanalítica. Para tanto, foram utilizados alguns conceitos fundamentais concernentes ao estudo da psicose tais como: estruturas clínicas, foraclusão do nome do pai, complexo de Édipo, desencadeamento, fenômenos elementares, estabilização, suplência, conceitos esses que estão presentes no caso clínico através do discurso da paciente em questão, percebendo-se assim, a articulação entre a teoria e a prática clínica.
Descrição: JASSET, K. K. H. Quando o nome do pai não faz função - um caso de psicose no Hospital Psiquiátrico. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8271
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karla Kelly Henrique Jasset.pdfPDF - Karla Kelly Henrique Jasset331.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.