Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8299
Título: Educação em saúde: Uma experiência vivida com um grupo de adolescentes no Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI)
Autor(es): Silva, Eloisa Oliveira da
Palavras-chave: Educação em saúde
Formação acadêmica
Adolescente
Enfermagem
Data do documento: 15-Set-2014
Resumo: Trata-se de um relato de experiência vivido no período de abril de 2014 durante o Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI), no município de Casserengue-PB, no qual relata-se as ações de educação em saúde realizadas pelos estagiários com um grupo de adolescentes matriculados no ensino médio em uma escola da cidade. O objetivo deste relato foi partilhar a experiência vivenciada com os jovens, evidenciando a forma dinâmica de trabalhar com eles os temas propostos: Sexualidade, métodos contraceptivos e IST, Álcool e outras drogas. Para isto, foram utilizadas dinâmicas para instigar os alunos a questionarem a respeito dos temas abordados, e dessa forma eles se sentiram à vontade para tirar todas as dúvidas que tinham a respeito desses assuntos. Os dados foram obtidos por meio da observação direta e vivência do estágio. Considerou-se ao final, que para os estagiários, trabalhar com os jovens foi relevante no processo de formação acadêmica, e para os adolescentes foi proveitoso tratar de temas tão evidentes e tão ameaçadores nos dias de hoje. Entretanto, há necessidade de trabalhar mais vezes com os jovens sobre esses temas, visto que este grupo etário constantemente vivencia situações que os influencia negativamente à experimentação de drogas e ao início precoce e a prática inconsequente da sexualidade, o que os tornam susceptíveis à vários agravos a sua saúde física e psicológica.
Descrição: SILVA, E. O. da. Educação em saúde: Uma experiência vivida com um grupo de adolescentes no Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI). 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8299
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eloisa Oliveira da Silva.pdfPDF - Eloisa Oliveira da Silva617.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.