Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8550
Título: Educação para a sustentabilidade: utilização de lixo eletrônico na confecção de lixeiras
Autor(es): Assis, Maguineide Tavares Silva de
Palavras-chave: Reciclagem
Sustentabilidade
Lixo eletrônico
Educação ambiental
Data do documento: 29-Nov-2014
Resumo: A Educação Ambiental é uma tendência iminente para a prevenção, controle e a resolução da questão ambiental contemporânea. Isto se faz necessário devido à urgência de decisões de projetos e ação no campo da ecologia que progressivamente está em desequilíbrio com as exigências das demandas de desenvolvimento impostas pela sociedade. Este conjunto de procedimentos é necessário na tentativa de conter a degradação ambiental que é automaticamente gerada pela matriz de desenvolvimento contemporânea, a qual explora o meio de modo desproporcional, exaurindo os recursos do mesmo e causando poluição como produto dos processos de industrialização e próprio comportamento dos indivíduos. Para tanto, utilizaremos uma reflexão multi e transdisciplinar, para se compreender o surgimento dos eventos ambientais, o controle e solução dos mesmos e o limite exploratório do meio, de modo que o ambiente possa oferecer condições favoráveis para presentes e futuras gerações, que consiste no objetivo do desenvolvimento sustentável. Para tanto utilizaremos autores que versam acerca do tema proposto pelo presente estudo.
Descrição: MAGUINEIDE, Tavares Silva de. Educação para a sustentabilidade: utilização de lixo eletrônico na confecção de lixeiras. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8550
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MAGUINEIDE TAVARES SILVA DE ASSIS.pdf648.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.