Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8552
Título: A leitura da palavra de jovens e adultos da EJA na EEEF Machado de Assis no município de Santa Rita- PB
Autor(es): Melo, Danusa Gonçalves de
Palavras-chave: Leitura
Jovens e adultos
EJA
Data do documento: 29-Jan-2016
Resumo: O presente trabalho tem como enfoque investigar o processo da leitura nas turmas de alfabetização da Educação de Jovens e Adultos, a partir da pesquisa realizada junto aos discentes do Fundamental I na Escola Estadual de Ensino Fundamental Machado de Assis na cidade de Santa Rita-PB. No decorrer desta pesquisa, fiz um breve comentário sobre a retrospectiva histórica da EJA, a importância da leitura, sobre os sujeitos da EJA e o papel do professor, a metodologia usada foi a observação e aplicação de questionários. A modalidade si ensino da EJA requer uma metodologia que atenda as necessidades de jovens e adultos que reingressam no contexto escolar e que possuem vivências que precisam ser valorizadas pelos educadores, para posteriormente apresentar ao aluno da EJA a importância da leitura enquanto um fator preponderante para formação do cidadão critico, capaz de interferir e transformar o meio social no qual está inserido.
Descrição: MELO, Danusa Gonçalves de. A leitura da palavra de jovens e adultos da EJA na EEEF Machado de Assis no município de Santa Rita- PB. 2015. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8552
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danusa Gonçalves de Melo.pdfPDF - Danusa Gonçalves de Melo.pdf708.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.