Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8562
Título: Lei 10.639/03 e a inclusão do ensino de história e cultura afro - brasileira
Autor(es): Barbosa, Maria de Fátima Aureliano
Palavras-chave: Educação
Obrigatoriedade da Lei Federal nº 10639/03
História e cultura afro-brasileira
Data do documento: 29-Jan-2016
Resumo: Este trabalho traz reflexões sobre a Lei Federal nº 10.639/03, que alterou as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu a obrigatoriedade do Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana. Teve por objetivo levar ao conhecimento dos educadores a lei e sua aplicabilidade em sala de aula, assim como esclarecer de que se trata a lei, as orientações quanto ao currículo, conteúdo programático e ao uso dos materiais didáticos, além de ressaltar a importância da obrigatoriedade do ensino da História e cultura africana na formação do nosso país e na luta pela valorização dos povos, e também na luta contra o racismo e a discriminação. Sua metodologia trata-se de uma reflexão bibliográfica em cima de publicações já existentes, as quais versam sobre o referido tema. Através desta pesquisa, pode-se observar a importância que o ensino de História e Cultura Afro-brasileira representou no avanço nas relações étnico raciais nos estabelecimentos de ensino de todo o país.
Descrição: BARBOSA, Maria de Fatima Aureliano. Lei 10.639/03 e a inclusão do ensino de história e cultura afro - brasileira. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8562
ISSN: CDD 370.1
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fatima Aureliano Barbosa.pdf7.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.