Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8564
Título: Educação inclusiva na escola municipal de ensino fundamental e médio deputado João Fernandes de Lima: relato de experiência em sala de aula
Autor(es): Pinto, Telma Conrado
Palavras-chave: Educação inclusiva
Política de inclusão
Pessoas com deficiência
Data do documento: 30-Jan-2016
Resumo: O objetivo geral deste é analisar a prática dos educadores na sala de aula na modalidade de Inclusão (alunos com necessidades especiais), bem como, apresentar algumas considerações históricas sobre Inclusão. A finalidade deste trabalho é contribuir para novos instrumentos e estratégias que venham melhorar a prática pedagógica dos educadores na sala de aula regular com alunos com necessidades especiais. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Deputado João Fernandes de Lima, situada a Avenida São Sebastião nº 182, centro-Capim-PB. Visto que a realização da pratica, e da pesquisa ocorrida em sala de aula, vem a dificuldade de dominar uma turma onde 3,8% dos alunos são alunos portadores de deficiência e sentindo a dificuldade optei a entender mas estes comportamentos destas crianças como melhor lhe dar com as mesmas. Proporcionando a socialização e a integração de todos com igualdade, sensibilizar os alunos e toda comunidade escolar, sobre questões Políticas Educacionais Inclusivas, para que os mesmos possam exercer com dignidade sua cidadania, em defesa dos direitos das pessoas com deficiências. A Partir de então conhecer melhor as Leis e os direitos das pessoas com deficiências e reconhecer que o preconceito é uma forma de desrespeito com as pessoas, valorizando as diferenças e assim mostrando a grande importância de ser respeitado independentemente de ser deficiente ou não e compreender que somos todos iguais, cabendo as escolas organizar-se para atender melhor as pessoas com deficiência oferecendo condições necessárias para uma educação de qualidade para todos.
Descrição: PINTO, Telma Conrado. Educação inclusiva na escola municipal de ensino fundamental e médio deputado João Fernandes de Lima: relato de experiência em sala de aula . 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8564
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Telma Conrado Pinto.pdfPDF - Telma Conrado Pinto.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.