Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8581
Título: Reflexões sobre a atuação do psicólogo no hospital
Autor(es): Santos, Mariana Pompeu
Palavras-chave: Atuação do psicólogo
Psicologia hospitalar
Atendimento psicológico
Data do documento: 2-Dez-2015
Resumo: A Psicologia tem cada vez mais expandido seu campo de atuação, proporcionado a inserção do psicólogo nos diversos contextos da sociedade. O que antes era um trabalho voltado para a elite, hoje muitos profissionais tem buscado se aperfeiçoar e criar ações, estratégias voltadas para o atendimento à população como um todo. Diante desse cenário a Psicologia Hospitalar, assim como é designada no Brasil, tem tido dificuldades em delimitar suas ações e preparar o profissional para o manejo do atendimento dentro do ambiente hospitalar. Este estudo, através da revisão bibliográfica, tem como objetivo apresentar a Psicologia Hospitalar, a atuação do psicólogo e refletir sobre a situação dessa prática no Brasil. Neste sentido, a análise da literatura investigada evidenciou avanços teóricos em relação à prática desenvolvida no âmbito da saúde, porém, demonstrou que há muito ainda para ser feito, discutido, sobre o que é preciso para o psicólogo desenvolver um trabalho adequado. Diante dessas considerações, é importante que os psicólogos envolvidos no atendimento na área da saúde possam refletir sobre suas atuações, buscando novas estratégias.
Descrição: SANTOS, M. P. Reflexões sobre a atuação do psicólogo no hospital. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8581
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana Pompeu Santos.pdfPDF - Mariana Pompeu Santos745.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.