Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8588
Título: A parte de alfabetizar contando histórias
Autor(es): Santos, Ironeide dos
Palavras-chave: Leitura
Contação de história
Alfabetização
Data do documento: 2-Fev-2016
Resumo: O presente trabalho tem como título “A Arte de Alfabetizar Contando Histórias”, que se originou das experiências adquiridas nos estágios supervisionados solicitados pela Universidade Estadual da Paraíba e foi orientado pela professora mestra Izandra Falcão. Tem como objetivo promover estudo sobre a metodologia da contação de histórias, como trabalho didático no incentivo à leitura, e meio para consolidação da formação dos alunos perante a alfabetização e letramento, e, consequentemente, desenvolver as habilidades de escrita, já que se sabe que os processos de leitura e de escrita devem ser desenvolvidos concomitantemente. Toda a metodologia aconteceu através das observações e regência de ensino, onde ocorreu a prática educacional mediante o desenvolvimento de projetos de intervenção de contação de histórias. Como conclusões pode-se elencar a evolução do nível silábico individual dos alunos atendidos pelo projeto
Descrição: SANTOS, Ironeide dos. A parte de alfabetizar contando histórias. 2015. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8588
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ironeide dos Santos.pdfPDF - Ironeide dos Santos2.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.