Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8623
Título: Proposta de ensino-aprendizagem para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA na temática: Fabricação de produtos domissanitários
Autor(es): Neves, Allan Ricardo Barbosa
Palavras-chave: Produtos domissanitários
Ensino de Química
Educação de Jovens e Adultos
Aprendizagem
Data do documento: 19-Nov-2015
Resumo: Nos últimos anos, as dificuldades no aprendizado da Química, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) vêm se tornando uma grande problemática nas escolas. Os alunos não conseguem “absorver” o conhecimento químico com base numa educação tradicionalista, na qual, muitos professores, não têm uma preocupação maior com o aprendizado dos alunos. Esta pesquisa teve como objetivo analisar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos da EJA no aprendizado da Química, lançando mão de alguns métodos, teóricos e práticos, para que a Química se torne uma ciência mais atrativa e fácil de ser aprendida.A pesquisa teve como base a forma descritiva e exploratória, fundamentada em análise qualitativa tendo como público alvo alunos da EJA da E.E.E.F.M. de Alcantil na Paraíba.Os resultados evidenciaram satisfação emotivação para os alunos da EJA, que se mostraram mais interessados quanto à compreensão de conceitos químicos e dos seus fundamentos e benefícios para a sociedade, no que diz respeito afabricacaçãodos produtos domissanitarios. Essa importância pode ser comprovada também na afirmação dos alunos sobre a experimentação na sala de aula, pelas contribuições e oportunidade de uma possível geração de renda.
Descrição: NEVES, A. R. B. Proposta de ensino-aprendizagem para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA na temática: Fabricação de produtos domissanitários. 2015. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8623
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allan Ricardo Barbosa Neves.pdfPDF - Allan Ricardo Barbosa Neves1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.