Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8642
Título: Investigação social sobre o destino final dos resíduos sólidos do município de Solânea - PB
Autor(es): Santos, Jonas Costa Luciano dos
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Alternativas sustentáveis
Meio ambiente
Data do documento: 2013
Resumo: O presente estudo trata da problemática provocada pela disposição errada de resíduos sólidos no meio ambiente, tendo em vista que são produzidas milhões de toneladas desses resíduos em todo o mundo. Como na maioria das cidades brasileiras e também na cidade de SolâneaPB o destino dado a esses resíduos é o lixão, propõem-se aqui alternativas sustentáveis para o destino final dos resíduos sólidos. O estudo tem como objetivo identificar os problemas ambientais provocados pelo lixão da cidade e propor alternativas para autoridades e a população local. A abordagem metodológica foi quantitativa a partir de questionário censo composto de 15 perguntas sobre questões relativas aos resíduos sólidos, realizados com moradores da cidade. Pode-se notar que a maioria das pessoas conhece os danos causados pela disposição errada dos resíduos na natureza, porém na maioria das vezes não se preocupam em fazer algo prático pra mudar essa situação. Assim, fica evidente a necessidade de se criar mecanismos que sensibilizem autoridades e populações para dedicarem-se ao manejo correto da disposição final dos resíduos produzidos em suas residências. Como alternativas propomos a construção de um aterro sanitário compartilhado, a coleta seletiva, a reciclagem e a compostagem.
Descrição: SANTOS, J. C. L. dos. Investigação social sobre o destino final dos resíduos sólidos do município de Solânea. 2014. f 21. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8642
ISSN: CDD 363.7
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF JONAS COSTA LUCIANO DOS SANTOS.pdf956.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.