Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Morgana Guedes-
dc.date.accessioned2016-02-05T12:30:56Z-
dc.date.available2016-02-05T12:30:56Z-
dc.date.issued2014-12-11-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8643-
dc.descriptionBEZERRA, M. G. Organização didática dos conteúdos da Educação Física para os anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractAo buscar subsídios que orientassem o trabalho do professor de Educação Física com os anos iniciais do ensino fundamental, o que mais nos chamou atenção foi a ausência de livros didáticos destinados a esse nível de ensino. O presente estudo tem como objetivo apresentar a organização didática dos conteúdos da educação física como parte de uma proposta de construção do livro didático de Educação Física para os anos iniciais do ensino fundamental, que será fundamentado na abordagem Crítico – superadora, entendendo que essa abordagem atende as necessidades da escola e oportuniza ao aluno um conhecimento amplo a respeito dos elementos da Educação Física. Apresentamos inicialmente algumas inquietações a respeito da Educação Física e a utilização do livro didático, em seguida, o processo de escolha dos conteúdos no livro e por fim uma síntese dos capítulos expondo seus objetivos em cada conteúdo. Este artigo pode ser caracterizado como um ensaio de síntese propositivo porque não será resultado de pesquisa empírica. Dividimos o processo em dois momentos: a pesquisa e a criação e desenvolvimento de produto. A pesquisa pode ser caracterizada prioritariamente como indireta, analítica, do tipo Revisão de Literatura. Esperamos que a proposta de construção do livro didático possa levar a reflexão sobre a importância em abordar a Educação Física e seus conteúdos nesse nível de ensino e ainda, esperamos contribuir com a produção teórica nessa área, aumentando o número de livros didáticos de Educação Física, que possam servir de instrumento pedagógico que auxiliem as necessidades de planejamento, intervenção e avaliação, importantes para as aprendizagens dos alunos como também a organização do trabalho docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jeimison de Araújo Macieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectOrganização didáticapt_BR
dc.titleOrganização didática dos conteúdos da Educação Física para os anos iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Morgana Guedes Bezerra.pdfPDF - Morgana Guedes Bezerra578.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.