Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8646
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Laerty Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-05T18:18:47Z | - |
dc.date.available | 2016-02-05T18:18:47Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8646 | - |
dc.description | SILVA, L. S. da. Estudo de ferramental computacional para ambiente virtual de aprendizagem como suporte de Ensino de Matemática. 2014. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ciente do potencial e da massificação que as novas tecnologias de informação e comunicação – TICs adquiriram na sociedade atual, faz-se necessário pesquisar meios de utilizar tais ferramentas de forma proveitosa, de modo que seja possível superar ou ao menos minimizar os efeitos de alguns obstáculos encontrados no cotidiano de estudantes e professores durante o processo de obtenção de conhecimento. Com esta finalidade, foi feita uma pesquisa sobre métodos úteis para transmissão, gerenciamento e avaliação de conteúdos escolares e informações correlatas, com o intuito de transformá-los em conhecimento propriamente dito. Para tanto, utilizou-se de conceitos de educação à distância aliados ao potencial de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para abordar conteúdos da área de ciências exatas. De tal modo, foram encontradas ferramentas matemáticas que podem ser incorporadas à plataforma Moodle e que podem ser úteis para sanar dificuldades descobertas durante o processo de ensino-aprendizagem, sendo que foi feita também uma análise cuja finalidade foi expor os aspectos positivos e negativos de cada ferramenta, de modo que ao final desta leitura, seja possível verificar as vantagens e limitações, bem como obter uma opinião acerca da utilização de alguma ou do conjunto dessas ferramentas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Daniel Scherer | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias na educação | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.title | Estudo de ferramental computacional para ambiente virtual de aprendizagem como suporte de Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 08 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laerty Santos da Silva.pdf | PDF - Laerty Santos da Silva | 2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.