Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8651
Título: O conteúdo lutas na escola e na formação profissional em Educação Física
Autor(es): Silva, Roseane Barros da
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Lutas
Formação profissional
Professor de Educação Física
Data do documento: 5-Mar-2015
Resumo: A pesquisa apresentada objetivou diagnosticar o panorama do conteúdo Lutas em escolas públicas e privadas da cidade de Campina Grande-PB, através do tipo de pesquisa documental, tendo a síntese das ementas em um diário de campo espontâneo como instrumento aplicado para coleta dos dados. Foram-nos permitidas anotações através de diálogos com professores e diretores de 10 escolas selecionadas. Essas escolas tem na sua grade curricular a disciplina Educação Física nos anos finais do ensino fundamental, sendo este, critério de inclusão da pesquisa. Utilizamos como base para o nosso referencial teórico, o Referencial Curricular em Educação Física do Estado da Paraíba – RCEF/PB (2010), o Coletivo de Autores (1992/2009), os PCNs (1998) e ainda o trabalho monográfico de Silva (2012). O resultado dessa pesquisa dar-se pelo dialogo entre o ensino superior e seu reflexo no ensino básico, confirmando a hipótese que nem todos os conteúdos que são ensinados nos cursos de Educação Física, principalmente os da cultura corporal como o conteúdo lutas, não são trabalhados no ensino básico.
Descrição: SILVA, R. B. da. O conteúdo lutas na escola e na formação profissional em Educação Física. 2015. 25f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8651
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roseane Barros da Silva.pdfPDF - Roseane Barros da Silva443.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.