Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8654
Título: A dança na Educação Física Escolar
Autor(es): Veiga, Taliana Sales
Palavras-chave: Educação Física
Dança
Atuação profissional
Data do documento: 16-Dez-2014
Resumo: Atualmente, a dança tem se mostrado importante instrumento de conhecimento, desenvolvimento, expressão corporal e arte. Podendo ser vivenciada, em escolas, academias e casas de dança. Por ser uma prática artística utilizada com mais frequência nas atividades cotidianas, torna-se primordial buscar estudos que comprovem seus benefícios e sua importância para o indivíduo principalmente no ambiente escolar. Portanto, o objetivo do presente artigo é realizar uma abordagem teórica sobre a inclusão da dança no processo educacional, estabelecendo uma linha tênue da atuação do profissional de Educação Física neste processo. O procedimento metodológico utilizado foi pesquisa bibliográfica realizada em fontes atualizadas, como: livros, sites e artigos, dentre os autores citamos: Gaspari (2005), Miranda (1994), Nanni (2003), Sborquia (2002) que serviram como fonte para nossa pesquisa. A motivação para o desenvolvimento deste estudo decorre da importância da dança como prática pedagógica voltada para a formação crítica, autônoma e consciente dos alunos, valores com vistas à humanização do homem e transformação da sociedade; associado também ao crescente interesse dos alunos pelas danças contemporâneas como forma de vivenciar o mundo e expressar seus sentimentos: desejos, alegrias, pesares. Neste contexto, a escola enquanto meio educacional deve oportunizar a aprendizagem da dança com qualidade, compromisso e responsabilidade.
Descrição: VEIGA, T. S. A dança na Educação Física Escolar. 2014. 22f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8654
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taliana Sales Veiga.pdfPDF - Taliana Sales Veiga500.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.