Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8664
Título: Ensino de futsal na iniciação esportiva: Um relato de experiência no SESC Campina Grande – PB
Autor(es): Silva, Fabrício Tavares da
Palavras-chave: Esporte
Futsal
Formação profissional
Estágio
Data do documento: 7-Dez-2015
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar o meu relato de experiência com o ensino do futsal na iniciação esportiva, para crianças e adolescentes do sexo masculino com idade entre 7 e 15 anos, durante operíodo de estágio extracurricular na unidade do SESC Açude Velho na cidade de Campina Grande.Muitos autores descrevem os diversos benefícios que o futsal pode proporcionar às crianças praticantes. No decorrer das aulas, além dos benefícios de ordem motora relacionados diretamente com a prática da modalidade, foi observado também uma melhora significativa em aspectos de ordem emocional, social e cognitiva. O estágio contribuiu de forma significativa na minha formação profissional e pessoal. A oportunidade de aperfeiçoamento, a busca pelo conhecimento, o relacionamento com pessoas com anos de experiência na área, participação em encontros e cursos sobre o ensino do futsal, foram algumas das possibilidades oferecidas pelo SESC para o meu crescimento enquanto acadêmico e profissional que estava sendo formado. A oportunidade de poder conviver diariamente e com intensidade com crianças e adolescentes de idades variadas e classes sociais distintas, além da convivência com os pais, me fez perceber a importância e influência da nossa profissão no desenvolvimento e comportamento da sociedade. Assim, concluo esta experiência ciente da aquisição de novos conhecimentos através desta oportunidade, percebendo que para uma ampla formação profissional e pessoal é necessário aprender com tudo e todos ao nosso redor.
Descrição: F. T. da. Ensino de futsal na iniciação esportiva: Um relato de experiência no SESC Campina Grande – PB. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8664
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabrício Tavares da Silva.pdfPDF - Fabrício Tavares da Silva486.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.