Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8667
Título: Relato de experiência: A importância da prática do futsal no Programa SESI Atleta do Futuro – Unidade João Rique Ferreira em Campina Grande – PB
Autor(es): Silva, João Alisson Batista
Palavras-chave: Esporte
Futsal
Educação Física
Data do documento: 7-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência. Teve como objetivo descrever as minhas vivências, observações e interferências como estagiário nas aulas de futsal no programa Sesi Atleta do Futuro (SAF), realizadas no período de março de 2014 até dezembro de 2014, na unidade João Rique Ferreira (JRF). No ano de 2014 o programa contemplou cerca de 180 alunos, com idades de 6 a 17 anos em três modalidades esportivas disponíveis: judô, futsal e natação. Sendo que no futsal turno manhã participaram 40 alunos. O esporte deve sempre trabalhar em conjunto com a educação nesse âmbito existirá uma interlocução com os chamados quatro pilares da educação (aprender a conhecer, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a ser), nessa perspectiva, esses quatro pilares indissociáveis reforçam a necessidade atual de compreender o mundo que está em volta do aluno e, a partir de então, educar as pessoas para trabalhar em equipe na resolução dos problemas, desenvolvendo a compreensão do outro e a percepção das interdependências, no sentido da totalidade do ser. No decorrer do período como estagiário no programa SAF foi bastante notável o crescimento esportivo, psicomotor e social que as aulas de futsal proporcionaram aos alunos, sendo estes pontos extremamente relevantes para a construção do trabalho, para a formação de cidadãos e para a minha formação profissional.
Descrição: SILVA, J. A. B. Relato de experiência: A importância da prática do futsal no Programa SESI Atleta do Futuro – Unidade João Rique Ferreira em Campina Grande – PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8667
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Alisson Batista Silva.pdfPDF - João Alisson Batista Silva882.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.