Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/867
Título: O goleiro de handebol: da reflexão à ação de um treinamento específico
Autor(es): Vasconcelos, Lidiane de Lima
Palavras-chave: Goleiro
Handebol
Treinamento
Data do documento: 16-Mai-2013
Resumo: Este estudo de cunho bibliográfico parte dos princípios históricos de surgimento e implantação do handebol como desporto. Enfatizando a figura do goleiro desta modalidade como não somente parte integrante de uma equipe, mas também peça fundamental no desempenho da mesma. Portanto, observa-se como objetivo central discutir as capacidades: coordenação, flexibilidade, força e velocidade, a fim de aprimorar a motricidade do goleiro de handebol atingindo desta forma um melhor desempenho técnico-tático a partir de um treinamento individualizado e específico. Conclui-se que seguindo essas abordagens a performance durante a defesa do goleiro deve aumentar significativamente, maximizando assim um melhor desempenho de toda a equipe.
Descrição: VASCONCELOS, L. de L. O goleiro de handebol: da reflexão à ação de um treinamento específico. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/867
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane de Lima Vasconcelos.pdfLidiane de Lima Vasconcelos571.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.