Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/869
Título: Relato de experiência de um voluntário: convivência e descobertas em um programa de extensão
Autor(es): Maciel, Maksuel Silva
Palavras-chave: Voluntariado
Inclusão social
Educação Física
Data do documento: 16-Mai-2013
Resumo: O presente relato aborda a experiência por mim vivenciada como Voluntario no Programa de Extensão “Escolinhas do DEF”, realizado no período de Agosto de 2009 até Outubro de 2011, no Laboratório Pedagógico Saúde, Esporte e Lazer, do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Campus I - Campina Grande – PB. O referido programa tem como objetivo a inclusão social por meio do esporte, de pessoas carentes que moram nas comunidades circunvizinhas ao Campus I da UEPB. A minha participação, no mesmo, consistiu em exercer o papel de professor voluntario de diversas atividades e auxiliar os estagiários das diferentes modalidades esportivas que o programa oferece (futsal, futebol, natação, dança, academia, karatê, judô, taewkondo), com as crianças e os adolescentes matriculados. Durante todo o estágio notei a importância do programa para aquelas crianças e adolescentes participantes do mesmo, favorecendo a sua socialização e a melhoria de sua qualidade de vida. O programa me permitiu conhecer uma nova realidade social. Em relação à minha formação acadêmica, foi bastante produtivo, pois apontou novos horizontes para a minha prática pedagógica em Educação Física e para o meu maior comprometimento profissional com a inclusão social dos meus futuros educandos.
Descrição: MACIEL, M. S. Relato de experiência de um voluntário: convivência e descobertas em um programa de extensão. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/869
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maksuel Silva Maciel.pdfMaksuel Silva Maciel879.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.