Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8698
Título: A importância do lúdico na educação infantil
Autor(es): Silva, Marilene Pereira da
Palavras-chave: Formação do educador
Lúdico
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 12-Jan-2016
Resumo: Jogos, brinquedos e brincadeiras fazem parte do mundo da criança, pois estão presentes na humanidade desde o seu início. O presente trabalho trata do resgate do lúdico como processo educativo na relação ensino-aprendizagem. A mesma foi baseada em levantamentos bibliográficos inspirados na observação das atividades praticas, presentes no nosso dia a dia em sala de aula. Num enfoque das teorias de Piaget, Vygotsky, Bruner, Dieneies e outros, principalmente naqueles que enfatizam as atividades lúdicas na relação ensino-aprendizagem. Está implantado na E.M.E.F.ANTONIO PEREIRA DE ALMEIDA,sintuada no municio de Santa Rita,tem como alvo criança de 7 a 8 ano de idade, um projeto sobre o resgate dos jogos infantis, onde são observadas atividades lúdicas numa escola de ensino fundamental. Pode-se concluir que apesar do longo tempo de experiência das atividades lúdicas não há uma conscientização nos educadores de sua pratica, tendo importante papel nas áreas de estimulação e integração, há sempre um caráter de novidade, que é fundamental para despertar o interesse da criança, sendo esta atividade um dos meios mais propícios à construção do conhecimento. É necessário que os educadores procurem um equilíbrio em todos os processos de desenvolvimento do educando cognitivo, psicomotor, afetivo, social, físico e moral, para o êxito do processo ensino-aprendizagem
Descrição: SILVA, Marilene Pereira da. A importância do lúdico na educação infantil.2015. 55f. . Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8698
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marilene Pereira da Silva.pdfPDF - Marilene Pereira da Silva561.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.