Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8721
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freire, Célia da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-15T18:26:34Z | - |
dc.date.available | 2016-02-15T18:26:34Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8721 | - |
dc.description | FREIRE, C. da S. O lugar da leitura no processo de ensino e aprendizagem em salas multisseriadas. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho trata da questão da leitura e da escrita no processo de ensino e aprendizagem em salas de educação multisseriadas. O mesmo tem como objetivo analisar o lugar da leitura e como esta está sendo desenvolvida no processo de ensino e a aprendizagem em sala, bem como identificar as dificuldades encontradas pelos professores destas turmas no desenvolvimento das atividades de leitura e escrita. Esta análise foi realizada através da observação de minha própria pratica como professora do campo atuando em salas multisséries e também como aluna, observando meus professores em sala de aula, assim como algumas concepções de leitura e escrita. Este estudo monográfico foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica, acrescida da nossa experiência enquanto professora do Campo. As reflexões postas estão pautadas pelas leituras de autores como: FREIRE (1982), OLIVEIRA (2010), CAMPOS (2010), SOARES (2005), BEISIEGEL (2006), JOSÉ & COELHO (2001), ROCHA & HAGE (2010), SILVA (1999), DAMASCENO (2010), entre outros. Os resultados desta pesquisa nos fazem perceber que foram muitas conquistas na educação do campo, mas, ainda poucas em relação ao que é de direito do cidadão que enfrenta várias dificuldades para ter uma educação de qualidade sem distinção ou descriminação por parte da cidade. Ainda estamos longe de chegarmos a ser vistos como pessoas com capacidades iguais a qualquer outra. Os professores precisam de formação adequada e de qualidade para formar mais leitores letrados e assim diminua essa desvalorização da educação do campo em relação à cidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Verônica Pessoa da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Educação no campo | pt_BR |
dc.subject | Turmas multisseriadas | pt_BR |
dc.title | O lugar da leitura no processo de ensino e aprendizagem em salas multisseriadas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Célia da Silva Freire.pdf | 530.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.