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dc.contributor.authorSantos, Carolayne Melo dos-
dc.date.accessioned2016-02-16T19:15:15Z-
dc.date.available2016-02-16T19:15:15Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 418.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8729-
dc.descriptionSANTOS, C. M. dos. Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância e o incentivo a leitura da Educação infantil antes de entrar na escola. E apresentar o desenvolvimento cognitivo da criança enfatizando os primeiros contatos com a leitura. O universo da fantasia da criatividade para com o ato de ler, que pode ser adquirida no convívio familiar e no meio social. A criança quando apresentada ao mundo da leitura necessita receber apoio, incentivo, e ajuda para que tal prática se concretize com ajuda de todos. A importância da cultura é algo mágico e que ajuda na aprendizagem. Os brinquedos e as brincadeiras são fatores para a motivação de uma aprendizagem dinâmica e clara, junto eleva a auto-estima dos educando fazer com que o ato de ler seja um mundo fantástico e criativo. Os teóricos que subsidiam a pesquisa foram: Maria Helena Martins (2005), Paulo Freire (1991) e Jean Piaget (1997).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Adriana Sales de Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectIncentivopt_BR
dc.titleLeitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebêpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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