Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8731
Título: A importância do ensino de literatura na EJA
Autor(es): Silva, Ana Paula da
Data do documento: 2014
Resumo: presente artigo aborda a relevância do estudo do texto literário na Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentando aspectos que norteiam o ensino de literatura, bem como as perspectivas educacionais em torno dos mesmos, com foco nas séries iniciais do segundo ciclo do ensino fundamental. O ponto de partida para a pesquisa foram os Parâmetros Curriculares Nacionais PCNs (1998) e alguns dos importantes autores que tratam sobre o tema em questão, JOUVE (2012); CAVALCANTI (2009) BUNZEN E MENDONÇA (2006); ANTUNES (2003); entre outros, a fim de adquirirmos uma melhor compreensão em torno da importância da literatura, especificamente para a clientela do ensino de jovens e adultos. Objetiva caracterizar e refletir sobre a contribuição educativa para a formação crítica e para o desenvolvimento pessoal e intelectual desses discentes. Tendo como procedimentos metodológicos levantamentos bibliográficos, com autores que discutem a temática, questionário aplicado para os alunos e análise dos dados coletados com as considerações sobre o ensino de literatura na EJA.
Descrição: SILVA, A. P. da. A importância do ensino de literatura na EJA. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8731
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula da Silva.pdf482.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.