Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8735
Título: A importância da literatura infantil na escola
Autor(es): Matias, Ana Lúcia
Palavras-chave: Literatura infantil
Contação de estórias
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2014
Resumo: O presente artigo tem por finalidade tratar da importância da literatura infantil, para o desenvolvimento da aprendizagem da criança, na educação básica, reconhecendo ser a infância o principal período de início da leitura perceptiva e criativa. Nesse sentido, a contação dos contos clássicos e modernos torna-se essencial para a construção dos conhecimentos e habilidades. Utilizamos as bases teóricas de autores como Abramovich, Chalita, Zilberman, Bettelheim, Cortes, Nelly Novais Coelho, dentre outros, para fundamentar a discussão sobre a literatura infantil e sua importância na escola., entre outros, que nos permitiram uma melhor compreensão da temática. Por fim, realizamos uma leitura de Cinderela, na versão clássica e na versão moderna, observando como os textos podem desenvolver a leitura e interpretação efetiva da criança.
Descrição: MATIAS, A. L. A importância da literatura infantil na escola. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8735
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Matias.pdf448.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.