Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8754
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Zilma Casé de-
dc.date.accessioned2016-02-17T17:48:19Z-
dc.date.available2016-02-17T17:48:19Z-
dc.date.issued2014-07-19-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8754-
dc.descriptionANDRADE, Zilma Casé de. Diversidade étnica no contexto escolar na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Admar Leite. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractA comunidade escolar é um dos locais, onde o cenário da diversidade se desdobra isto porque, nela encontramos uma diversidade humana, (alunos, professores, órgãos administrativo, funcionários e demais pessoas) cada um com os seus hábitos, costumes e crenças diferentes. O desafio que se coloca a escola face à diversidade consiste sobretudo em adaptar estratégias e medidas no sentido de respeitar, valorizar e aceitar a diferença de cada um. Neste trabalho, apresentamos um conjunto de reflexões sobre a diversidade étnica no contexto escolar, bem como estratégias de gestão da mesma. O trabalho que ora apresentamos, consiste num estudo de caso realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Ademar Leite, e incide sobre a temática “Diversidade Étnica no Contexto Escolar”. Tem como objetivo principal, analisar e compreender como é que a escola vem observando o fenômeno da diversidade étnica presente nela. Para a realização deste estudo combinamos a abordagem qualitativa e quantitativa. A nossa população em estudo abrange o diretor, os professores e os alunos do Ensino Fundamental II. Definimos uma amostra constituída por 28 alunos do 6º, 7º e 8º Ano e professores da mesma escola. Como técnica de coleta de dados utilizamos o questionário para os alunos e para os professores, e a respectiva entrevista ao diretor.a partir dos dados analisados nesta pesquisa percebeu-se a Escola busca respeitar e valorizar a diversidade étnica, na perspectiva de uma melhor integração de todos os alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Leonardo de Araújo e Motapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectDiversidade étnicapt_BR
dc.titleDiversidade étnica no contexto escolar na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Ademar Leitept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ZILMA CASÉ DE ANDRADE.pdf633.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.