Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/879
Título: O critério diferenciador da análise combinatória
Autor(es): Melo, Vanderléia da Silva
Palavras-chave: Matemática
Análise Combinatória - Aplicações
Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 23-Mai-2013
Resumo: A compreensão da Análise Combinatória é de fundamental importância para o ensino da matemática, porém grande parte dos professores na rede pública tem a deixado de lado, sendo considerado um assunto difícil. Este trabalho tem o intuito de refletir sobre este tema, de forma a levar os professores a pensar sobre sua conduta diante de conteúdos rotulados como difíceis. Este trabalho tem como objetivo geral refletir o ensino e a aprendizagem da Análise Combinatória e apresentar ao aluno uma noção da mesma; e como objetivos específicos identificar o conhecimento prévio dos alunos sobre análise combinatória, desenvolver atividades de análise combinatória e identificar estratégias desenvolvidas pelos alunos para resolver problemas de raciocínio combinatório. Este trabalho apresenta além de uma reflexão sobre o ensino de Análise Combinatória, uma sugestão de explanação do referido tema e aplicações.
Descrição: MELO, V. da S. O critério diferenciador da análise combinatória. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/879
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanderléia da Silva Mélo.pdfPDF - Vanderléia da Silva Mélo446.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.