Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8795
Título: A importância da leitura no cotidiano dos professores do Fundamental II
Autor(es): Félix, Silvana
Palavras-chave: Educação
Leitura
Professor
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho ressalta a presença da leitura para os professores do ensino fundamental II, com o objetivo de analisar a importância da leitura na formação de professores e alunos críticos, onde os mesmos possam fazer do ato de ler uma condição essencial para viver a sua cidadania. Contribuindo na formação de futuros profissionais capazes de compreender e de transformar a realidade em que está inserido. O método utilizado foi à pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, com o objetivo de buscar respostas para questionamentos relacionados à prática de leitura do professor e a sua importância e incentivo nas escolas. A partir desse aspecto foi desenvolvido um questionário sócio demográfico, com perguntas fechadas e abertas, afim de identificar o quão a pratica da leitura é presente em suas vidas, foram entrevistados professores do ensino fundamental II da escola de rede pública no Município de Alagoinha-PB. Como as considerações finais, entendemos a leitura como pilar fundamental para a formação docente e discente e possibilitadora da prática educativa consciente e responsável.
Descrição: FÉLIX, S. A importância da leitura no cotidiano dos professores do Fundamental II. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8795
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvana Félix.pdf699.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.