Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8801
Título: Leitura e produção textual: representações sociais de alunos da EJA
Autor(es): Sousa, Stella Karinine Medeiros da Silva
Palavras-chave: EJA
Leitura
Produção textual
Representações sociais
Data do documento: 2014
Resumo: Esse trabalho aborda questões relacionadas à EJA, que consiste uma modalidade de ensino que viabiliza a formação de estudantes fora de faixa etária para o ensino regular, que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos anteriormente e depois de alguns anos voltam à escola buscando usufruir dos benefícios oferecidos pela educação. Composta por jovens e adultos que perderam grandes oportunidades na vida por consequência da falta de escolaridade, a EJA representa para esses alunos um caminho para um futuro digno. Levando em consideração que a leitura e a escrita são de suma importância para a inserção do individuo na sociedade, entendemos que essas são atividades que devem fazer parte do cotidiano escolar dos jovens e adultos, já que eles buscam na escola, meios para conseguirem as oportunidades que foram perdidas. Sendo assim, neste estudo mostraremos as contribuições da leitura e da produção textual para a vida dos estudantes da EJA e também buscaremos entender através de pesquisa realizada com alunos dessa modalidade, o que eles pensam sobre essas atividades. Discorreremos acerca da leitura e produção textual como possíveis meios para que os alunos da EJA ingressem na sociedade e façam valer seus direitos enquanto cidadãos
Descrição: SOUSA, S. K. M. da S. Leitura e produção textual: representações sociais de alunos da EJA. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8801
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Stella Karinine Medeiros da Silva.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.