Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8801
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Stella Karinine Medeiros da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-23T14:02:51Z | - |
dc.date.available | 2016-02-23T14:02:51Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 028.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8801 | - |
dc.description | SOUSA, S. K. M. da S. Leitura e produção textual: representações sociais de alunos da EJA. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho aborda questões relacionadas à EJA, que consiste uma modalidade de ensino que viabiliza a formação de estudantes fora de faixa etária para o ensino regular, que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos anteriormente e depois de alguns anos voltam à escola buscando usufruir dos benefícios oferecidos pela educação. Composta por jovens e adultos que perderam grandes oportunidades na vida por consequência da falta de escolaridade, a EJA representa para esses alunos um caminho para um futuro digno. Levando em consideração que a leitura e a escrita são de suma importância para a inserção do individuo na sociedade, entendemos que essas são atividades que devem fazer parte do cotidiano escolar dos jovens e adultos, já que eles buscam na escola, meios para conseguirem as oportunidades que foram perdidas. Sendo assim, neste estudo mostraremos as contribuições da leitura e da produção textual para a vida dos estudantes da EJA e também buscaremos entender através de pesquisa realizada com alunos dessa modalidade, o que eles pensam sobre essas atividades. Discorreremos acerca da leitura e produção textual como possíveis meios para que os alunos da EJA ingressem na sociedade e façam valer seus direitos enquanto cidadãos | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Giovana Barroca de Moura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Representações sociais | pt_BR |
dc.title | Leitura e produção textual: representações sociais de alunos da EJA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Stella Karinine Medeiros da Silva.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.