Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8813
Título: Análise do impacto de relatos em redes sociais na decisão de consumo em bares e restaurantes
Autor(es): Alves, Amanda Ricela Santos
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Redes sociais
Bares e restaurantes
Internet
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: As redes sociais proporcionam interação entre seus usuários, grupos de afinidades são criados e usados como meio de informação,então um grupo de consumidores enxergaram em uma rede social o Facebook uma ferramenta para troca de opiniões sobre experiências de consumo.Este artigo tem como objetivo analisar o impacto dos relatos em redes sociais na decisão de consumo em bares e restaurantes. A pesquisa caracteriza-se, quanto aos fins, como exploratória e descritiva. Quanto aos meios, foi utilizado o método de inspiração netnográfica,que permite um estudo detalhado das relações nos espaços virtuais, nos quais a internet é a interface cotidiana da vida das pessoas. O universo de pesquisa consiste nos usuários da rede social Facebook que participam do grupo Eu indico/Não indico CG da cidade de Campina Grande-PB, a amostra consistiu em aproximadamente cem relatos de clientes, entre publicações e comentários, que foram lidos e escolhidos os mais representativos para a análise no artigo. Como conclusão percebeu-se que as publicações do grupo refletem na satisfação ou insatisfação dos consumidores influenciando assim na decisão dos demais.
Descrição: ALVES, A. R. S. Análise do impacto de relatos em redes sociais na decisão de consumo em bares e restaurantes. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8813
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Ricela Santos Alves.pdf517.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.