Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8828
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório: uma reflexão sobre a formação docente
Autor(es): Moura, Luênya de Vasconcelos
Palavras-chave: Estagio Supervisionado
Educação
Ensino de História
Data do documento: 2014
Resumo: O presente Relatório de Estágio apresenta reflexões a partir da memoria escolar e experiência docente em Oficina e Regência. Tem como intuito discutir e relacionar a teoria de ensino de História com o conhecimento sucedido da prática. O enfoque do presente trabalho está em defender a utilização da experiência como aluno do ensino básico, na prática educativa. O professor deve fazer um autoquestionamento partindo do pressuposto das necessidades quando aluno; aliado ao conhecimento adquirido através de leituras referentes à prática educativa e estudos acadêmicos relacionados ao ensino específico de História, para atribuir valor e significativo aos conteúdos, assim como aproxima-lo da realidade do aluno. O raciocínio teórico educativo teve como base textos de autoras como Rosa Kulcsar e Flávia E. Caimi. O procedimento metodológico utilizado nesse relatório foi de cunho reflexivo, procurando intercalar o discurso teórico obtido a partir de discussões acadêmicas e o prático alcançado no processo de estágio.
Descrição: MOURA, L. de V. Relatório de estágio supervisionado obrigatório: uma reflexão sobre a formação docente. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8828
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luenya De Vasconcelos Moura.pdf581.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.