Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8928
Título: Um estudo sobre os conceitos de área e perímetro por meio da utilização do Geoplano
Autor(es): Silva, Joelma Alves da
Palavras-chave: Materiais didáticos
Ensino de Geometria
Geoplano
Data do documento: 12-Dez-2014
Resumo: Este trabalho teve por objetivo investigar se a utilização do Geoplano auxiliará os alunos na resolução de atividades que envolvem o cálculo de área e perímetros, bem como analisar as vantagens e limitações desse material. Estudos em Educação Matemática mostram que o ensino da Geometria nas escolas, ainda é pouco explorado. Por outro lado, apontam que a utilização de Materiais Didáticos Manipuláveis pode auxiliar os estudantes na compreensão de conceitos matemáticos. Neste estudo realizamos atividades teóricas sobre os conceitos supracitados para avaliarmos o desempenho dos alunos de uma turma 9°ano D do Colégio Municipal Padre Galvão, localizado na cidade de Pocinhos – PB, quando compararmos os resultados da Oficina com as atividades anteriores. Os resultados iniciais revelaram que os alunos envolvidos no estudo têm sérias dificuldades com relação a estes conceitos. Por outro lado, a utilização do Geoplano mostrou indícios de superação dessas dificuldades.
Descrição: SILVA, J. A. da. Um estudo sobre os conceitos de área e perímetro por meio da utilização do Geoplano. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8928
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelma Alves da Silva.pdfPDF - Joelma Alves da Silva829.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.