Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8930
Título: Indisciplina na sala de aula: Uma reflexão à luz de seus múltiplos conceitos
Autor(es): Silva, Geruza Maria da
Palavras-chave: Indisciplina escolar
Prática docente
Sala de aula
Data do documento: 10-Dez-2014
Resumo: A indisciplina se caracteriza como um dos principais problemas enfrentados pela escola atualmente, além disso, é um dos problemas que mais geram queixas entre os professores. O presente artigo objetivou empreender uma revisão da literatura sobre a indisciplina no contexto da escola. Para tanto iremos analisar autores que efetuaram pesquisa diante desse fenômeno buscando, dessa forma, um melhor entendimento acerca do tema estudado, com base no ponto de vista de diversos autores que abordam o assunto. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, de natureza reflexiva e descritiva. As fontes foram coletadas por meio de textos técnicos, publicações científicas, revistas, livros e documentos oficiais relacionados à indisciplina. Esse artigo fundamenta-se nas obras de autores que estudam do tema. O trabalho está estruturado em três partes. Na primeira parte introduzimos a temática. Posteriormente discutimos sobre o significado da indisciplina escolar, além de abordarmos sobre as principais causas da indisciplina. Por fim, apresentamos as considerações finais.
Descrição: SILVA, G. M. da. Indisciplina na sala de aula: Uma reflexão à luz de seus múltiplos conceitos. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8930
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geruza Maria da Silva.pdfPDF - Geruza Maria da Silva539 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.