Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8940
Título: Treinamento de força x aeróbico e seus benefícios na redução de gordura corporal
Autor(es): Alencar, Francisco Philippe Carvalho
Palavras-chave: Treinamento desportivo
Treino de força
Treino aeróbico
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: A procura de uma melhor qualidade de vida e a busca pela redução da gordura corporal faz com que as pessoas procurem as academias de ginástica. A Academia Garden Hotel, vem a algum tempo disponibilizando seus serviços aos hóspedes, funcionários e clientes, incluindo esse e demais serviços a disposição de seus frequentadores. Todos recebem a orientação de professores formados e estagiários, que tem suas funções verificadas pela coordenadora da academia, buscando assim trabalhar com os conceitos e métodos do treinamento desportivo, para que o trabalho seja realizado de forma clara e vantajosa para os clientes. Em face desse contexto, buscou-se, no referido estudo, relatar uma experiência de inserção no estágio extracurricular na Academia Garden Hotel, sob minha visão enquanto acadêmico e estagiário do curso de Licenciatura Plena em Educação Física. Trata-se de um relato de experiência com uma abordagem qualitativa e de cunho crítico descritivo e reflexivo, realizado na cidade de Campina Grande – PB no período de Março de 2014 a Outubro de 2014.Durante o estágio notei a importância de colocar em prática alguns dos métodos aprendidos na minha formação acadêmica, sendo utilizado, o treino de força em sintonia com o treino aeróbico, a fim de, que os praticantes pudessem alcançar os seus objetivos em torno da redução de gordura corporal, contribuindo diretamente para o bem estar e o alcance das metas dos praticantes, com isso ampliando as visões para a futura carreira, onde vivenciando essa experiência enriquecedora, busque um comprometimento profissional posterior.
Descrição: ALENCAR, F. P. C. Treinamento de força x aeróbico e seus benefícios na redução de gordura corporal. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8940
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Philippe Carvalho Alencar.pdfPDF - Francisco Philippe Carvalho Alencar267.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.